+ 19°C
Netburgo

NILMÁRIO MIRANDA LANÇOU LIVRO EM ARCEBURGO Ex-ministro e ex-secretário de Direitos Humanos dos Governos Lula e Fernando Pimentel, Ex-Deputado estadual e federal pelo PT de Minas e preso pol…

Casa / Arceburgo

NILMÁRIO MIRANDA LANÇOU LIVRO EM ARCEBURGO Ex-ministro e ex-secretário de Direitos Humanos dos Governos Lula e Fernando Pimentel, Ex-Deputado estadual e federal pelo PT de Minas e preso pol…

Encontro: Jan 22, 2021
Autor: netburgo 185 Nenhum comentário

NILMÁRIO MIRANDA LANÇOU LIVRO EM ARCEBURGO
Ex-ministro e ex-secretário de Direitos Humanos dos Governos Lula e Fernando Pimentel, Ex-Deputado estadual e federal pelo PT de Minas e preso político da ditadura militar na Década de 1970, Nilmário Miranda aborda no livro os seus 56 anos de vida pública na construção da democracia brasileira

O jornalista, político e militante dos direitos humanos Nilmário Miranda lançou ontem (15) em Arceburgo o livro de memórias “Histórias que vivi na História”. A obra apresenta o testemunho de quem sentiu na pele o golpe civil-militar de 1964, a instauração do regime de exceção e lutou pelo restabelecimento da democracia. O relato começa pela formação política em Teófilo Otoni, passa pelo período de clandestinidade e prisão política, até chegar ao atual panorama do Brasil, com destaque para Minas Gerais.
No livro, Nilmário faz um balanço dos avanços e retrocessos das conquistas sociais no Brasil, sobretudo a partir da Constituição de 1988. Destaca a participação do PT e de outros partidos de esquerda na redução das desigualdades e da injustiça, mas não deixa de reconhecer erros políticos desses grupos, o que contribuiu para o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2016.
Durante o encontro em Arceburgo, Nilmário junto de companheiros e amigos fez um balanço dos avanços e retrocessos das conquistas sociais no Brasil, sobretudo a partir da Constituição “Cidadã” de 1988.
Nilmario é autor de várias publicações, dentre elas o livro “Dos Filhos Deste Solo”, lançado em agosto de 1999, juntamente com o jornalista Carlos Tibúrcio.




Fonte : @cidadedearceburgo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *